sábado, 13 de março de 2010

O preço da não preservação - Por Sandro Vergara

A cada dia que passa os eventos da natureza tem crescido em quantidade e intensidade, os danos a cada evento cresce assustadoramente, isso sem contar com as perdas de vidas que é impagável.
No ano de 2008 o impacto econômico gerado pelos eventos da natureza foram maiores dos últimos anos, e de lá pra cá essas perdas aumentaram sensivelmente, e agora em 2010 esses números serão ainda maiores.
Todas essas mudanças climáticas têm provocado um aumento da capacidade de destruição desses eventos, os ciclones tropicais atingindo o Atlântico Norte e o Sul do Brasil, tsunami, furacões cava vez mais fortes como o Katrina, terremoto no Haiti, Natal e agora no Chile com reflexos no Brasil, e olha que não estamos falando das chuvas em São Paulo e a crescente vertiginosa de raios no Brasil.
Todos esses eventos citados acima coloca a nossa existência em uma posição muito delicada, onde as coisas mais simples como as nuvens cumulusnimbus que já são muito mais fortes e perigosas do que antes, podendo comprometer a segurança dos nossos vôos e navegação.
Em toda história da civilização, o homem anuncia o final do mundo, o calendário maia que projeta o fim do mundo em 21 de dezembro de 2012, Nostradamus, e a própria bíblia afirma esse final que acontecerá inesperadamente onde todos nós seremos surpreendidos como um ladrão. Esse acontecimento fará com que tudo que conhecemos desapareça incluindo o próprio planeta.
Estudos atuais sobre o calendário Maia mostram que é muito mais complexo e preciso que o nosso, inclusive foi comprovado que fatos históricos estavam previsto com exatidão neste calendário, e o mesmo mostra mudanças radicais no verão do hemisfério sul.
Não sabemos com exatidão o que realmente acontecerá de fato, o que sabemos é que vários fatores poderão ocorrer tais como: 3ª Guerra Mundial, buraco negro, cometa, desequilíbrio da natureza com o aquecimento global, enfim, só quem sabe o que realmente irá acontecer é Deus.
É de extrema importância que nós cidadãos do mundo comecemos a bater quente em nossas autoridades para que mudanças sejam feitas pra ontem, que nós comecemos a fazer a nossa parte, coibir que erros sejam cometidos por outros, e talvez consigamos adiar mais esse final.
Ao mesmo tempo em que passamos a promover a correção dessas distorções, devemos também nos preparar para o pior, criando planos de emergência para as cidades, para as nossas famílias, traças os possíveis eventos que poderão acontecer em nosso país, e principalmente não esquecer os mais desfavorecidos, o meio ambiente e a nossa fauna.
Talvez, o que o calendário está prevendo não é o final do mundo e sim uma mudança radical em nosso planeta, mudança essa que poderá ser benéfica ou não, mesmo assim continuo afirmando que devemos estar preparados para o pior, e mesmo que o pior não aconteça ótimo.
As maiores mudanças que estão ocorrendo em nosso planeta são nos pólos, geleira do tamanho do estado do Rio e São Paulo juntos se soltou, alguns cientista até afirmam que já poderemos ter o planeta em um eixo totalmente diferente devido ao movimento da crosta terrestre.
Essas alterações poderão causar o desaparecimento de ilhas, redução do território de alguns países e quem sabe até o desaparecimento de alguns continentes e quem sabe o surgimento de novas ilhas e continentes.
A terceira profecia Maia fala da onda de calor que fará com que o planeta aumente mais ainda provocando mais catástrofes climáticas de níveis nunca vistos antes, as radiações solares serão enormes (é o que acontece hoje onde o nível já está no último grau), o aumento do mar fará com que todo o planeta seja um mar.
Verdade ou não o que podemos apurar disso tudo é que as informações estão batendo, o que se diz no calendário está acontecendo, queira Deus que o que está por vir não seja o fim da humanidade e que os nossos líderes mudem rapidamente as nossas atitudes.
Meus amigos, por favor, preparem-se, pois queira Deus eu estar errado, mas o Brasil não está fora desses eventos, nós iremos passar por eventos com conseqüências iguais e eu não dou mais que um ano para isso.
Que Deus tenha misericórdia de nós.

Nenhum comentário:

LIVRO OPERADOR DE EMPILHADEIRA

Quem somos.

Minha foto
Niterói / Nilópolis, Rio de Janeiro, Brazil

Norberto Carvalho

Norberto Carvalho
Norberto Pereira de Carvalho, Professor Técnico de Segurança do Trabalho, lecionando no Cefae II, Nilópolis, Bombeiro Profissional Civil - CBMERJ, com sólidos conhecimentos nas áreas de Técnologia Industrial e desenho técnico além de formação profissional como Eletricista predial e bons conhecimentos em Elétrica Industrial, com base sólida em Informática.

Sandro Vergara

Sandro Vergara
Sandro Vergara da Costa, formado como Técnico de Segurança do Trabalho pelo Centro Educacional de Niterói - CEN, possuindo vários cursos pertinentes à área de Segurança do Trabalho, atuando desde sua formatura, em 2005, como consultor, principalmente nas questões de treinamento em grandes empresas de diversas atividades econômicas.

Bem vindo!

Sinta-se à vontade para colaborar!