sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Liderança! Eu escolhí por você! - Por Norberto Carvalho

Bem vindos amigos prevencionistas!


Gostaria de partilhar com vocês um exemplo de um amigo Engenheiro de Meio Ambiente, Luiz Felipe que certa vez, numa visita técnica na empresa Ebse, nos presenteou com uma comparação muito simples e acredito que surtiu um efeito bem positivo sobre a liderança.

Ele começou dizendo que os liderados são como "macarrão cozido" sobre a mesa, pois se você tentar empurrá-lo, ele não sairá do lugar, mas se você vai até a frente e passa a puxá-lo, com certeza terá um melhor resultado. O que na verdade nos mostra o quanto temos que dar o exemplo; mas também não adianta puxar com força, pois senão eles arrebentam no meio do caminho e divididos, também não conseguimos nada.

Isso realmente é muito simples, todavia nos exorta a uma mudança de atitude em muitos aspectos; dos mais simples aos mais complexos; desde uma simples travessia de rua, ao uso do cinto de segurança, não podemos esquecer que a vontade de ser melhor passa por decisões simples, porém firmes, para alcançar-mos nossos objetivos e não podemos esquecer jamais que como "líderes" e "exemplos", estarão sempre de "olho vivo em nós".


Um abraço fraterno!


Cordialmente;

Norberto Carvalho

Nenhum comentário:

LIVRO OPERADOR DE EMPILHADEIRA

Quem somos.

Minha foto
Niterói / Nilópolis, Rio de Janeiro, Brazil

Norberto Carvalho

Norberto Carvalho
Norberto Pereira de Carvalho, Professor Técnico de Segurança do Trabalho, lecionando no Cefae II, Nilópolis, Bombeiro Profissional Civil - CBMERJ, com sólidos conhecimentos nas áreas de Técnologia Industrial e desenho técnico além de formação profissional como Eletricista predial e bons conhecimentos em Elétrica Industrial, com base sólida em Informática.

Sandro Vergara

Sandro Vergara
Sandro Vergara da Costa, formado como Técnico de Segurança do Trabalho pelo Centro Educacional de Niterói - CEN, possuindo vários cursos pertinentes à área de Segurança do Trabalho, atuando desde sua formatura, em 2005, como consultor, principalmente nas questões de treinamento em grandes empresas de diversas atividades econômicas.

Bem vindo!

Sinta-se à vontade para colaborar!