Olá a todos!
Prezados leitores, após a terrível tempestade de ontem não pude me contentar em apenas observar e hoje gostaria de partilhar com vocês da minha indignação quanto ao que nos assola no que diz respeito à preservação do meio ambiente.
Vejo que estamos sempre preocupados com o mundo que vamos deixar para nossos filhos, todavia este mês me deparei com uma exortação, a qual confesso não saber a fonte, e que também nesta pequena charge se resume de maneira muito inteligente:
"https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgpfzMbnv7MXDH6frcJOmeTliCXnIIeSmStlI55Am74xbbOdpUJViD9do3D35OX0tod67Fq3xlMmlv6fIwH2jZRWY6BMkJII6yg7RtmguOilHzI1kUaHSc1UDC08Tl3fs4GddJKWK-y3s2A/s1600/EduacaoNotas.jpg"
Faz-nos realmente refletir e pensar... "Que filhos deixaremos para o mundo?" Ver o ser humano perder tudo após uma enchente é realmente muito triste e também imagino toda sua indignação com sua situação; todavia temos que encarar os fatos que grande parte da população que sofre hoje com as cheias dos rios ou valões a céu aberto, ironicamente contribui para seu próprio infortúnio. E o que pensar daqueles que se acham politicamente corretos apenas por não poluir, e esquecem que também tem o dever de ajudar a despoluir? Isso mesmo, é muito cômodo o fato de não ter um rio ou valão ao lado da sua casa e esquecer também que contribui negativamente quando não educa seu filho a não jogar papel no chão da rua e a não jogar fora o que poderia ser utilizado por outros.
O que estamos na verdade criando são pequenos monstros sem respeito e que correm o risco de daqui a alguns anos, não terem mais o benefício de beber água da torneira, tomar banho de borracha ou tomar um banho decente pois tudo que não é racionalizado, será com certeza um dia racionado.
Educar... já dizia e ainda diz meu pai... "Isso se começa em casa." Hoje o que vemos são pais que querem que seus filhos sejam "espertos"; e não inteligentes e educados. Então pergunto: O que há de tão esperto em se prejudicar pelo simples fato de "varrer" a sujeira para baixo do tapete, e depois ser atingido por essa mesma sujeira de uma forma mais nociva?
A criança é realmente o resultado da expressão dos pais! E se sonhamos em ter um mundo realmente melhor, devemos nos tornar pais melhores, no sentido de que nossos filhos também cresçam com a vontade de ser melhores do que nós, pois acredito que isso realmente favorece para o surgimento de um mundo melhor.
Um abraço em especial para os primeiros seguidores do blog!
Cordialmente;
Norberto Carvalho
Assinar:
Postar comentários (Atom)
LIVRO OPERADOR DE EMPILHADEIRA
CURSOS LIVRES BUZZERO.COM
Quem somos.
Norberto Carvalho
Norberto Pereira de Carvalho, Professor Técnico de Segurança do Trabalho, lecionando no Cefae II, Nilópolis, Bombeiro Profissional Civil - CBMERJ, com sólidos conhecimentos nas áreas de Técnologia Industrial e desenho técnico além de formação profissional como Eletricista predial e bons conhecimentos em Elétrica Industrial, com base sólida em Informática.
Sandro Vergara
Sandro Vergara da Costa, formado como Técnico de Segurança do Trabalho pelo Centro Educacional de Niterói - CEN, possuindo vários cursos pertinentes à área de Segurança do Trabalho, atuando desde sua formatura, em 2005, como consultor, principalmente nas questões de treinamento em grandes empresas de diversas atividades econômicas.
Bem vindo!
Sinta-se à vontade para colaborar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário