terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Meio ambiente. O quê nos aguarda? Por Norberto Carvalho

Olá a todos!

Prezados leitores, após a terrível tempestade de ontem não pude me contentar em apenas observar e hoje gostaria de partilhar com vocês da minha indignação quanto ao que nos assola no que diz respeito à preservação do meio ambiente.

Vejo que estamos sempre preocupados com o mundo que vamos deixar para nossos filhos, todavia este mês me deparei com uma exortação, a qual confesso não saber a fonte, e que também nesta pequena charge se resume de maneira muito inteligente:

"http://2.bp.blogspot.com/_hPvtgOhuOC8/SlxhxALHbzI/AAAAAAAADP0/4d3jQFMJh2s/s1600/EduacaoNotas.jpg"

Faz-nos realmente refletir e pensar... "Que filhos deixaremos para o mundo?" Ver o ser humano perder tudo após uma enchente é realmente muito triste e também imagino toda sua indignação com sua situação; todavia temos que encarar os fatos que grande parte da população que sofre hoje com as cheias dos rios ou valões a céu aberto, ironicamente contribui para seu próprio infortúnio. E o que pensar daqueles que se acham politicamente corretos apenas por não poluir, e esquecem que também tem o dever de ajudar a despoluir? Isso mesmo, é muito cômodo o fato de não ter um rio ou valão ao lado da sua casa e esquecer também que contribui negativamente quando não educa seu filho a não jogar papel no chão da rua e a não jogar fora o que poderia ser utilizado por outros.

O que estamos na verdade criando são pequenos monstros sem respeito e que correm o risco de daqui a alguns anos, não terem mais o benefício de beber água da torneira, tomar banho de borracha ou tomar um banho decente pois tudo que não é racionalizado, será com certeza um dia racionado.

Educar... já dizia e ainda diz meu pai... "Isso se começa em casa." Hoje o que vemos são pais que querem que seus filhos sejam "espertos"; e não inteligentes e educados. Então pergunto: O que há de tão esperto em se prejudicar pelo simples fato de "varrer" a sujeira para baixo do tapete, e depois ser atingido por essa mesma sujeira de uma forma mais nociva?

A criança é realmente o resultado da expressão dos pais! E se sonhamos em ter um mundo realmente melhor, devemos nos tornar pais melhores, no sentido de que nossos filhos também cresçam com a vontade de ser melhores do que nós, pois acredito que isso realmente favorece para o surgimento de um mundo melhor.


Um abraço em especial para os primeiros seguidores do blog!


Cordialmente;

Norberto Carvalho

Nenhum comentário:

LIVRO OPERADOR DE EMPILHADEIRA

Quem somos.

Minha foto
Niterói / Nilópolis, Rio de Janeiro, Brazil

Norberto Carvalho

Norberto Carvalho
Norberto Pereira de Carvalho, Professor Técnico de Segurança do Trabalho, lecionando no Cefae II, Nilópolis, Bombeiro Profissional Civil - CBMERJ, com sólidos conhecimentos nas áreas de Técnologia Industrial e desenho técnico além de formação profissional como Eletricista predial e bons conhecimentos em Elétrica Industrial, com base sólida em Informática.

Sandro Vergara

Sandro Vergara
Sandro Vergara da Costa, formado como Técnico de Segurança do Trabalho pelo Centro Educacional de Niterói - CEN, possuindo vários cursos pertinentes à área de Segurança do Trabalho, atuando desde sua formatura, em 2005, como consultor, principalmente nas questões de treinamento em grandes empresas de diversas atividades econômicas.

Bem vindo!

Sinta-se à vontade para colaborar!