terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

É hora de melhorar os nossos pontos fracos. Por Norberto Carvalho

Olá à todos;

Gostaria de agradecer pela participação na nossa primeira enquete e gostaria de convocá-los em razão dela, para uma nova enquete que ajudará muitos estudantes ou recém formados à tomar uma decisão sobre qual curso iniciar devido uma possível exigência do mercado.

Com isso, gostaria de iniciar este post com a seguinte questão: VOCÊ SABE QUAL É O SEU PONTO FRACO?

Esta é uma questão a qual podemos nos deparar em muitas situações, seja numa entrevista para um emprego ou até mesmo em um momento de auto-reflexão. Mas fica aqui um desafio aos amigos leitores, para que façam esta reflexão e busquem identificar seus pontos fracos; e pensem no quantos eles prejudicam o seu crescimento como pessoa e como profissional.

Espero que vocês possam partilhar conosco suas experiências de auto-reflexão nos comentários no final deste post, e numa próxima oportunidade possamos achar soluções práticas sobre nossos problemas, pois acredito que possamos nos ajudar uns aos outros.

Um abraço fraterno e colabore neste desafio partilhando pelos comentários.

Cordialmente;

Norberto Carvalho

2 comentários:

Unknown disse...

Do ponto de vista profissional sempre recebi orientação de que preciso ser mais atirado e menos observador. Acredito que devo melhorar esta dosagem, pois conheço várias pessoas que se atiram sem estudar o caso e acabam passando a idéia de falta de percepção.

SSTHOJE disse...

Este ponto de vista é realmente interessante e saber dosar no momento chave é muito importante; é onde entra a percepção, o feeling, e isso é quase um dom pois ainda sim, podemos aperfeiçoá-lo. Muito bom ângulo de visão.

LIVRO OPERADOR DE EMPILHADEIRA

Quem somos.

Minha foto
Niterói / Nilópolis, Rio de Janeiro, Brazil

Norberto Carvalho

Norberto Carvalho
Norberto Pereira de Carvalho, Professor Técnico de Segurança do Trabalho, lecionando no Cefae II, Nilópolis, Bombeiro Profissional Civil - CBMERJ, com sólidos conhecimentos nas áreas de Técnologia Industrial e desenho técnico além de formação profissional como Eletricista predial e bons conhecimentos em Elétrica Industrial, com base sólida em Informática.

Sandro Vergara

Sandro Vergara
Sandro Vergara da Costa, formado como Técnico de Segurança do Trabalho pelo Centro Educacional de Niterói - CEN, possuindo vários cursos pertinentes à área de Segurança do Trabalho, atuando desde sua formatura, em 2005, como consultor, principalmente nas questões de treinamento em grandes empresas de diversas atividades econômicas.

Bem vindo!

Sinta-se à vontade para colaborar!