quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Novidade: Salariômetro

Como funciona

Por meio da ferramenta, o trabalhador consegue saber o salário médio de pessoas que foram contratadas nos últimos seis meses no mercado formal com o perfil escolhido. Além disso, empresas também podem pesquisar a remuneração paga por outros empregadores. É possível saber, ainda, o número de contratações feitas no último semestre para o perfil.
Os dados são fornecido para todos os estados, mas no estado de São Paulo também é calculado o salário médio por município. Ao acessar o link, o candidato deve informar a ocupação, estado, faixa etária, cor, gênero, escolaridade e setor.
Os cálculos são feitos a partir dos dados do Cadasto Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e da Relação Anual de Informações Sociais (Rais). Os bancos de dados são mantidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego, a partir de informações administrativas de todo o país.

De acordo com o governador José Serra, que esteve no lançamento da ferramenta na tarde da quarta (24), o Salariômetro pode estimular lutas e reivindicações dos trabalhadores por melhores salários, uma vez que é possível comparar diferenças salariais entre gêneros, cor e localidade de trabalho pelo sistema. "É um estímulo para os sindicatos, trabalhadores e empresas", disse.

Quem quiser acessar... http://www.salariometro.sp.gov.br/ e aproveito para deixar o nosso CBO que é 351605 (Técnico em segurança no trabalho).

Fonte: G1

Abraços;

Norberto Carvalho

Nenhum comentário:

LIVRO OPERADOR DE EMPILHADEIRA

Quem somos.

Minha foto
Niterói / Nilópolis, Rio de Janeiro, Brazil

Norberto Carvalho

Norberto Carvalho
Norberto Pereira de Carvalho, Professor Técnico de Segurança do Trabalho, lecionando no Cefae II, Nilópolis, Bombeiro Profissional Civil - CBMERJ, com sólidos conhecimentos nas áreas de Técnologia Industrial e desenho técnico além de formação profissional como Eletricista predial e bons conhecimentos em Elétrica Industrial, com base sólida em Informática.

Sandro Vergara

Sandro Vergara
Sandro Vergara da Costa, formado como Técnico de Segurança do Trabalho pelo Centro Educacional de Niterói - CEN, possuindo vários cursos pertinentes à área de Segurança do Trabalho, atuando desde sua formatura, em 2005, como consultor, principalmente nas questões de treinamento em grandes empresas de diversas atividades econômicas.

Bem vindo!

Sinta-se à vontade para colaborar!